Gaza Surf Club



Alemanha | 2016 | 87 minutos - 14 anos
Gênero: Documentário
Direção: Philip Gnadt, Mickey Yamine
Idioma: Árabe e inglês, com legendas em português
Elenco: Sabah Abu Ghanem, Mohammed Abu Jayab, Ibrahim Arafat

Sinopse

Enclausurada na “maior prisão a céu aberto do mundo”, uma nova geração é atraída para as praias. Cansados da ocupação e do impasse político, encontram sua própria libertação pessoal nas ondas do Mediterrâneo – são os surfistas de Gaza. São as pranchas que lhes dão a oportunidade de experimentar uma pequena fatia de liberdade – entre a lembrança costeira de uma realidade deprimente e a fronteira de três milhas marítimas controlada por Israel.

Sobre a direção

PHILIP GNADT recebeu o prêmio da Film Industry de Baden-Wuerttemberg (2003) para o documentário Paula. Zwölf Seiten lhe rendeu o prêmio Days Karlsruhe em 2010. Em 2003 fundou a produtora Substanz Film. Juntamente com Mickey Yamine, Gnadt acompanha o Gaza Surf Club desde 2012.
MICKEY YAMINE cresceu no Cairo, Egito, e se mudou para a Alemanha aos 18 anos. Seu filme, Tropic of Bear ganhou menção honrosa no Festival de Locarno (2010). Fundou a produtora Berlin Bridge, em 2013, juntamente com Andreas Schaap e Benny Theisen. Suas últimas produções incluem The Last Compartment (2016) e Print The Legend (pré-produção).